Viagem para Paranapiacaba em comemoração aos 10 anos de relacionamento

Em 27.04.2017   Arquivado em LUGARES

Diga-se de passagem que estar com uma pessoa há uma década nos dias de hoje é de se surpreender. Eu mesmo nunca na minha vida poderia imaginar estar vivendo esse momento com alguém ”bem” diferente de mim. Na maneira de pensar e na educação que recebeu quando mais novo. Mas dizem que os opostos se atraem, não é mesmo? Eu posso até concordar, mas isso não é o que nos mantém um ao lado do outro. Nós dois, desde o início do nosso relacionamento decidimos respeitar um ao outro, independente do local e de pessoas ao nosso redor. Não é uma tarefa fácil, ainda mais quando o outro tem vários amigos ~tudo ”da pá virada” da cabeça~ (longa história). Construímos a nossa relação com muito amor e lealdade! Foram 8 anos de namoro e 1 ano de noivado comemorados ano passado. E em 2017 estamos completando 10 anos! Que alegria! Que entusiasmo! Que vontade de casar logo e ter os nossos filhos! Mas como tudo na nossa vida, é preciso ter muito pé no chão e calma. Pois ainda não temos aquela bolada da mega sena pra comprar nossa casinha, mas Deus sabe de todas as coisas e quem espera sempre alcança. 

Bom, o destino da nossa viagem foi Paranapiacaba, um distrito do município de Santo André aqui em São Paulo. Queríamos algo bem natureza e ”zen”! Como a praia foi a primeira comemoração longe de casa, a segunda foi para desestressar mesmo! Uhul! Conseguimos! 

A viagem da Estação da Luz até a pacata vila ferroviária no Alto da Serra do Mar realizada em uma Maria Fumaça dos anos 1950 é apenas um prefácio do que está por vir. Ao desembarcar, o viajante se depara com um lugar que parece ter parado no tempo, mas que ainda guarda na memória a boa herança da colonização inglesa, como o planejamento urbano e os projetos arquitetônicos, e tenta manter viva a sua história. (fonte)

OBS: Conseguem reparar no amiguinho peludo que está descansando ali no cantinho? 😍

A primeira estação foi desativada e reutilizada, posteriormente, como cooperativa dos planos inclinados. A 15 de julho de 1945, a “Estação do Alto da Serra” passa a se denominar “Estação de Paranapiacaba”. A 13 de outubro de 1946, a São Paulo Railway foi encampada pela União, criando-se a “Estrada de Ferro Santos-Jundiaí”. Somente em 1950 a rede passa a unir-se à Rede Ferroviária Federal. (fonte)

Museu do funicular: Trata-se da exibição das máquinas fixas do quinto patamar da segunda linha e a do quatro patamar da primeira linha, que transportavam o trem por meio de sistema funicular.

No museu há também a exposição de diversos objetos de uso ferroviário, fotos e fichas funcionais de muitos ex-funcionários da ferrovia. (fonte)

Essa parte da pequena cachoeira, fica atrás da pousada Milenar, é um barulho muito gostoso e de fato acalma qualquer um. Eu e o meu noivo descemos até ela e foi uma aventura e tanto (hihi). Mas valeu a pena! Infelizmente não dá para encher o post só de fatos, tiramos umas 200 fotos para vocês terem uma ideia. Só que essas que estão aqui no blog foram as que eu mais gostei! Espero que vocês também estejam gostando. 😉

A Pousada Milenar é um lugar pitoresco, aconchegante e muito especial de Paranapiacaba. Suítes aquecidas – TVS.  parabólica – Quarto com lareira – Trilhas ecológicas – Cachoeira – Estacionamento – Diárias Estendidas – Piscinas Naturais – Café da manhã. (fonte)

Sem dúvida nós escolhermos a melhor pousada para passarmos um dia. É tudo muito simples, porém a decoração foi o que mais me chamou a atenção! Como eu sou uma fãzona de ”decor”, eu já fui olhando para todos os lados da pousada procurando inspirações para tirar as minhas fotos e para colocar em prática, porque não? Os donos se chamam, Zinaide e Vhalter. A pessoa que fica cuidado da pousada é muito amorosa e atenciosa, infelizmente não me recordo o nome dela. 

Se vocês querem uma dica de pousada para visitar a cidade de Paranapiacaba, a Milenar é uma ótima escolha. O preço da diária foi de R$245,00. Ficamos em um quarto chamado Love Story

A minha cara de sono não nega que eu estava cansadinha da viagem! Mas eu não poderia perder a oportunidade de tirar milhões de fotos nesse lugar. A pequena cachoeira está ali atrás, poderíamos até tomar um banho, mas o dia estava frio, eu não tinha levado maiô, e eu tenho muito medo de cachoeira. (hahaha)

Algumas fotos no Pátio Ferroviário e nas pequenas ruas das antigas casas dos engenheiros. 

 

Pois é, brindamos ao nosso amor e ao nossos anos juntos! A data oficial é amanhã, 28/04, mas para agradecer à Deus por ter colocado você na minha vida não tem hora e nem local. Te amo!

Um beijo

 

  • MarilisDutra

    Em 27.04.2017

    Oi minha flor
    parabéns pelo aniversario de namoro/noivado é assim mesmo
    temos que ter calma sem pressa para casar isso conquiste os bens materiais
    primeiro e comece um casamento sem dividas uma dica 😉
    Nossa que viajem legal amei a cidade e de conhecer um pouquinho sobre
    lindas fotos 🙂
    bjs

    MarilisDutra
    |http://marilisdasilvadutra.blogspot.com.br/|

  • Jéssica Andrews

    Em 27.04.2017

    Estamos pensando nisso!
    Deus está preparando o melhor pra nós, eu creio!
    Obrigada 🙂
    Beijo

  • Leidiana Pereira

    Em 27.04.2017

    Que lugar maravilhoso!
    Vendo as fotos é como se eu tivesse viajado também com vocês. Achei lindo demais esses vagões de trem e mais ainda por essa máquina velhinha antiga… Em casa tínhamos dela, mas acabamos vendendo porque ela estava parada em casa. =/
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

  • Jéssica Andrews

    Em 27.04.2017

    Ahhh que legal saber disso, Lady!
    O lugar é maravilhoso mesmo, valeu a pena!
    Beijos

  • Pathy Guarnieri

    Em 27.04.2017

    Owwwnnnnn que lindos vocês, Jé!
    Eu sou doida para conhecer Paranapiacaba, lá é incrível demais!

    Beijo!

  • Jéssica Andrews

    Em 27.04.2017

    Obrigada, Pathy! *-*
    Vai conhecer, tenho certeza que você vai curti!

  • Luana Souza

    Em 27.04.2017

    Que lugar incrível de lindoooo! <3
    Parabéns para vocês, que Deus continue abençoando esse relacionamento <3 beijão
    http://www.blogbelezamake.com

  • Jéssica Andrews

    Em 27.04.2017

    Obrigada <333
    Amém!

  • Janaína Santos

    Em 27.04.2017

    Que lugar incrível, adorei conhecer e as fotos ficaram lindas.
    Parabéns pelos 10 anos de vocês desejo muito amor.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Fanpage
    Instagram

  • Jéssica Andrews

    Em 27.04.2017

    Obrigada mesmo, Janaína!
    Beijão