Tendências de moda outono inverno 2017

Em 16.03.2017   Arquivado em MODA

Um assunto que eu adoro falar é de moda, afinal o meu blog se chama ”Falando De Moda”, né? E nada mais gostoso do que falar das tendências que estão por vir ou que já chegaram e que merecem um minuto há mais da sua atenção. Sabe aquela peça que você prometeu usar nessa estação mas não gostou do que viu, ou achou as modelagens muito estranhas? Relaxa! Para o outono invernos, tem tendências que vão continuar e outras que voltaram com mais atitudes. 

É sempre bom ressaltar que tendências de moda é algo que vai estar em evidencia por um período tempo, é aonde as lojas, grifes e marcas trabalhão em torno da estação para alcançar um determinado alvo, o público.E logicamente as pesquisas são outros fatores primordiais para lançar ou não uma tendência.

Não é por que o nome tendências, que você necessariamente vai ter que usar essas peças durante o seu dia. Usa quem quer, quem se sentir confortável e quem gostar. Não é uma regra, a moda jamais terá uma regra para nada . Existem sim o bom senso e a ética para ajudar pessoas a se sentirem bem com sua auto-estima.

Bom, temos várias tendências para essas duas estações mais geladinhas do ano. Mas, para não ficar um post chato e muito cansativo, eu escolhi 4 categorias onde eu achei fácil a reprodução para o nosso dia-a-dia.

Mas, ressaltando o que será visto nas ruas:

Efeitos geométricos;

Grunge romântico;

Sobreposições;

Tons neutros de rosa;

Gola alta;

Militarismo;

Veludo molhado;

Tricô;

Menswear

Fitness elegante

Entre outros! Viram como são muitas das tendências? Calma que tem mais!

Os estilo ”básicão”, mais dia-a-dia vão ganhar espaço de vez. ~acho que nunca perdemos isso,né?~. Só que agora os estilos das fashionistas mais famosas estarão mais presente. Essa é a hora de se jogar nas inspirações, mulher! O bom, é que cada um vai colocar as suas ideias em prática sem perder o conforto. Então, vamos se jogar no streetwear!

1 – Puff Jackets

A maioria pode até não gostar dos modelitos que geralmente são vendidos por aí nas lojas. O fato que chama atenção, é que ele realmente é uma peça que ”aumenta” visualmente. Muitas pessoas fogem desses tipos roupas e eu sou a primeira da fila. Mas vamos combinar que o puff jackets é muito confortável e quentinho, né? Vocês podem acrescentar acessórios que vão dar uma cara jovial para o look, ou quem sabe optar pelos pugg coletes.

2 – Jaqueta Carneira

A jaqueta vem com uma proposta mais desportivo e saindo um pouco do tradicional, é o que muitas marcas optam e claro, fazem o maior sucesso por saírem da ”zona de conforto”. Os acolchoados  estarão presentes em boas parte da moda; acessórios, bolsas, e sapatos. Alguém tem dúvidas que será o inverno mais quetinho e gostoso em 2017? 🙂

3 – Mangas Oversized

Para quem gosta de roupas mais larguinhas, essa é a hora de se jogar na pista e arrasar. As mangas extra longas saíram das passarelas e estão invadindo aos poucos a moda de rua. A peça remete ao guarda roupa masculino pelo exagero das mangas, né? Então peça para o seu boy te dar umas peças que ele não vai mais usar, customiza elas e se prepara para estação sem gastar nada, olha que dica boa.

4- Metalizados, glitters, lamê e paetês

(FOTOS/PINTEREST)

Sim, a moda dos metalizados ainda estará em alta nas próximas estações. Então, você que comprou recentemente uma peça metalizada, já pode dar seus pulinhos de alegria por que a tendência vai continuar e com novas aplicações como o paetê, lamê, e o nosso brilho de cada dia.

Bom, até pra quem não gosta de frio (EU), as tendências estão até boas, né? Lembrando que o outono começa dia 20 de março e o inverno dia 21 de junho.

Um beijo