Parque do Piqueri em pleno sábado

Em 09.01.2017   Arquivado em LUGARES

Neste último sábado dia 07/01 eu e o meu noivo resolvemos sair para conhecer o Beco do Batman, um lugar muito conhecido pelos turistas aqui de São Paulo pelas artes de grafiteiros e as inúmeras possibilidade de ensaios fotográficos realizadas naquele local. Sério pessoal, o lugar é fantástico. Estava muito empolgada para ir , mas quando eu cheguei no metrô onde estava esperando o meu noivo, ele me disse que leu uma matéria na internet dizendo que o número de assaltos aumentaram muito naquela região. Claro que ele ficou mega preocupado pois estávamos mesmo querendo tirar um milhão de fotos. Pensamos direitinho e resolvemos deixar para uma próxima oportunidade. É tão chato quando você deseja realizar algumas tarefas ou conhecer outros lugares e ficar ”refém” da criminalidade, né? É num minimo, revoltante. Mas enfim…

Paramos para pensar em outro lugar que seria uma boa oportunidade de visitação. Então escolhemos o Parque do Piqueri. Ele fica localizado na Rua Tuiti no bairro do Tatuapé – SP próximo a marginal do rio Tietê. Foi muito simples a nossa chegada até o Parque por que eu moro na região e ainda não tive a oportunidade de conhecer.

parque do piqueri sp parque do piqueri sp

Lá você vai encontrar muita, mas muita vegetação. Se você curte estar no meio do mato literalmente, com certeza vai adorar. No parque é possível a prática de todas as atividades físicas, tem aparelhos bem parecidos com os da academia, e existem muitas trilhas para percorrer durante os exercícios. Eu só tomaria cuidado com o asfalto pois ele tem muita terra, restos de madeiras e bastante pedrinhas soltas, o risco de entortar o pé e acabar caindo é bem grande.

parque do piqueri sp parque do piqueri sp

O lugar é muito bem cuidado, tem administração e segurança fazendo a ronda pelo parque. Vocês acreditam que tem muitos bancos feitos com o tronco da árvore? Acheiu a ideia bem legal pois muitos deles são retirado e jogados fora, né? Lá não, tem muitos deles que dá para você sentar e bater altos papos.

Bem na hora das nossas fotos começou a chover e tivemos que nos abrigar rs. 

parque do piqueri spparque do piqueri sp

É claro que não podia faltar um clique meu, né? Meu noivo ainda está aprendendo a tirar fotos na câmera, gente? Perdoem ele pelo mal foco :p

Com certeza eu voltaria para o Parque do Piqueri muitas e muitas vezes. É um local ótimo para passear com a família, cachorro, amigos, praticar atividades física e claro tirar muitas fotos.

O parque funciona de segunda à domingo das 06:00 às 18:00h

Alguém aqui, já visitou o parque? Gosta de frequentar algum em especial? Me diiiiigam! 

Um beijo