A marca Lizzi em parceria com a estilista Lysiane Arize

Em 01.12.2016   Arquivado em MODA

Oi meninas, tudo bem aí com vocês? Eu tive a oportunidade de receber um e-mail da marca Lizzi que me apresentou as suas coleções em belíssimos desfiles e a proposta da marca de juntar duas culturas – Brasil e França – criadas pelos estilistas, a baiana Lisyane Arize e o francês Timothée Vidal. Fiquei mega honrado por terem escolhido o meu blog para divulgar esse trabalho extremamente talentoso e cheios de detalhes.

 

A marca

A marca Lizzi oferece originalidade e possibilidade para fugir de um mundo ”estandardizado”. Este ponto imaginário no meio do atlântico precisamente entre Bordeaux França e o Nordeste brasileiro construído pela estilista Lisyane Arize, é uma fonte inesgotável de inspirações.

É um Bordeuax, cidade conhecida pelos seus excelentes vinhos e o rio Garonne, que as coleções em edição limitada são desenhadas. E no Brasil, com as delicadas mãos dos artesãos, as peças são desenvolvidas no maior cuidado e com respeitos as tradições locais maranhense, afim da preservação do ”Savoir-faire” e da valorização de um trabalho ainda  desconhecido aos olhos do mundo.

A jovem marca que não para de se desenvolver, hoje integra a renomeada associação paulista – ABEST (Associação de Brasileira de Estilistas) e o projeto Fashion Label Brasil.

As coleções LIZZI são sinônimos perfeito do casamento entre a sofisticação contemporânea e a tradição re-desenhada, isso traduz uma confiança da juventude brasileira que ganha mais e mais seu espaço, totalmente dedicada e absorvida pelo velho mundo.

lizzi-desfile-2016

Quando decidiu montar a sua coleção ”Reflexos”, que foi desfilada no último dia 06 de maio de 2016 no Dragão Fashion Brasil, a estilista, feminista assumida, promoveu boas reflexões sobre a mulher e a ditadura da beleza.

Inspirada no escritor francês Jean Baudrilliard e seu livro ‘A Troca Simbólica e a Morte’, discute sobre o complexo  de Narciso e a sua obsessão pela própria imagem. A estampa usada é exclusiva, feita a partir do quadro ”Apoteose de Narciso”, do artista plástico Almaques Gonçalves.

Finalizando o DFB a estilista anuncia o lançamento de sua loja virtual atendendo em todo o Brasil, assim como sua próxima participação na Paris Fashion Week.

lizzi-desfile-2015

Desfilada em 10 de maio de 2015, a coleção ” As Coisas”, inspirada no livro ”Trabalhadores do Mar”  do escritor francês Victor Hugo a estilista Lisyane Arize traça um paralelo com o livro ”Cais da Sagração” do escritos maranhense Josué Montello.

Os dois livros tem em comum a figura feminista, sob o domínio de outrem. Foi nessa reflexão filosófica, que a estilista fechou os os olhos da aparência e buscou suas influências no ”desconhecido”. O desfile leva a passarela, uma mulher livre desses dogmas sociais, livre em seu conforto e autenticidade.

lizzi-desfile-014-2

O desfile da coleção ” A cidade Perversa” que aconteceu no dia 26 de abril de 2014, teve como personagem central a Marie Antoiniette imergida no universo noturno.

Utilizando a obra do artista francês Gildas Rigaud ”La nuit les blues sont gris” no roteiro da coleção, a estilista Lisyane Arize nos leva a um cenário da Marie Antoniette ”Punk”, na busca do seu encontro com o dia, com a luz.

lizzi-desfile-014

Desfilada em 10 de maio de 2014 em Palais de la  Bourse à Bordeaux, a coleção ”Labirinto” criada com o ”Mariage d’eté, ou ”Casamento de Verão”, foi apresentada ao publico levando o trabalho de renda paraibana Labirinto. A estilista Lisyane Arize, levou ao publico a transformação da menina em mulher, vivida entre os fios e conflitos da sua natureza ingênua e forte.

quem-e-lisyane-arize

A estilista Lisyane Arize nasceu no interior da Bahia. Desde sua infância, inclinava-se para moda e aos 13 anos de idade começou a participar numa cooperativa criando fantasias durante as festas tradicionais da região.

Aos 17 anos mudou-se para Salvador, iniciando seus estudos em geometria, o que rapidamente lhe deu inspirações para sua primeira coleção. Após o sucesso dessa criação mudou-se para o Rio de Janeiro onde realizou seus estudos acadêmicos em estilismo na Universidade Cândido Mendes. Após finalizar seus estudos, decidiu conhecer as regiões norte e amazônica do país, instalando-se na cidade de São Luis do Maranhão. Integrou durante dois anos a equipe de vestuário do SENAI, assumindo a coordenação do Núcleo de Design dessa Instituição. 

Ganhou por dois anos consecutivos do SLZ Fashion como novo talento.

Lançou a LIZZI na França em Bordeaux e participou com ela nas duas ultimas edições do Dragão Fashion Brasil em Fortaleza(2104 e 2015) e na primeira edição do Palais de la Bourse de Bordeaux 2014.

(via lizzilizzi.com.br)

Pessoal de Curitiba, atenção:

Uau! Que história fantástica! A cada coleção um fator muito importante envolvendo a arte e o olhar pessoal da estilista Lisyane Arize.

Já ouviram falar da marca, meninas? Gostaram? Me contem! 😀

Um beijo

 

  • Livia

    Em 01.12.2016

    nossa, amei conhecer a marca e o conceito da estilista, desfiles cheios de roupa linda!

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

  • Jéssica Andrews

    Em 01.12.2016

    Legal, né Livia? As roupas são encantadoras

    Eu também adorei conhecer e ter a chance de apresentar aqui pra vocês <3

    Beijo

  • Thay Dreams

    Em 01.12.2016

    Nunca ouvi falar na marca. Muito legal!

    https://thaydreams.blogspot.com.br/2016/11/bolo-de-gengibre-e-canela.html

  • Jéssica Andrews

    Em 01.12.2016

    Ela não é tão conhecida como as outras marcas, mas tem uma história incrível.

    Beijo

  • simone

    Em 01.12.2016

    Além das peças serem lindas, elas trazem toda uma história e inspiração por trás, amei conhecer um pouco mais da marca e da criadora.
    Charme-se

  • Jéssica Andrews

    Em 01.12.2016

    São lindas de verdade. A delicadeza que eles tratam suas vestimentas são demais <3

  • Dandara

    Em 01.12.2016

    Primeiro parabéns pela oportunidade, isso demonstra o sucesso dos eu trabalho. Não conhecia a marca, mas achei muito legal conhecer um pouco sobre a marca e a estilista ! Um beijo

    Os Papos Femininos

  • Jéssica Andrews

    Em 01.12.2016

    Own! Obrigada, Dandara!

    Falar um pouco dessa marca foi muito bom pra mim, pois adquirir mais conhecimento e me encantei pela Lizzi.

    Beijo

  • Leticia Westin

    Em 01.12.2016

    Quantas peças maravilhosas, amei o post!
    Beijinhoos. ❤
    Amor de Lua Azul
    InstagramGoogle +Twitter

  • Jéssica Andrews

    Em 01.12.2016

    Maravilhosas mesmo, Letícia *-*

    Obrigada!

    Beijo

  • Sabrine Varolo

    Em 01.12.2016

    Que legal!!!
    Acho que ainda não conhecia essa marca.
    É claro que os modelos de passarela são meio diferentões, mas gostei do post 😀
    Beijinhos,
    Sabrine Varolo.
    http://www.entregarotas.com

  • Jéssica Andrews

    Em 01.12.2016

    Hahahaha 😀
    É que na passarela, o conceito é mesmo levar as tendências das estampas, texturas, cores, aviamentos, recortes, rendas, e coisas relacionado à temporada. A outra forma é passar alguma mensagem para o público em geral como exemplo, a valorização do corpo feminino, a ditadura da beleza, alguma revolta que mobilizou uma grande massa… enfim. Por isso que a maioria não entendem porque das roupas serem tão diferentes o que é absolutamente normal, Sabine.

    Obrigada minha linda.

    Beijo

  • Monise Camargo

    Em 01.12.2016

    Gostei da foto do segundo desfile de 2014.
    Beijos.
    http://entregarotas.com/

  • Jéssica Andrews

    Em 01.12.2016

    Esse desfile foi muito bom mesmo. Eu também gostei muuito <3

    Beijo

  • Danielle S.

    Em 01.12.2016

    Que legal, eu não conhecia a marca! Foi muito bom saber um pouquinho mais da história dela. Que seja sempre um sucesso 🙂

    Um beijo! ♥
    http://www.daniquedisse.com.br

  • Jéssica Andrews

    Em 01.12.2016

    Que bom que você gostou, Dani 😀

    Eu também desejo sucesso sempre à eles!

    Beijo

  • Samara

    Em 01.12.2016

    Não a conhecia, mas adorei a forma dela de criar! *-*
    beijao

    coloresam.com

  • Jéssica Andrews

    Em 01.12.2016

    Que bom, Samara!

    Beijo