Looks óbvios para o trabalho

Em 19.10.2016   Arquivado em MODA

E quando falamos ”preciso comprar roupas para o trabalho” logo pensamos em camisas, jeans, alfaiataria, vertidos não muito curtos,camisas… É claro que cada ambiente corporativo, pede uma forma de se vestir para a conduta da empresa. Por exemplo, se você trabalha em uma academia seu look tem que ser de acordo com a sua função e serviço. Nada de calça jeans, gola alta e sapato alto.

Já em uma multinacional, você precisa passar credibilidade e auto-confiança. Jamais tente transmitir sensualidade demais e um visual desleixado. Não tenha dúvida de que a sua roupa, diz muito quem você é.

Bom, eu quero te passar 5 opções de looks que você pode se inspirar para o escritório, e também tendo um alto conhecimento em moda. Quando você conhece o seu estilo, respeita o seu corpo e entende pelo menos um pouco do mundo fashion, tudo isso pode colaborar para uma boa escolha de look.

Vejamos:

terninho pantalonas pantacourt estampas camisas

1. Ao invés de optar pelo casaco ou blusas mais pesadas para o trabalho, você pode se jogar nos terninhos de diversos comprimentos. Eles ficam charmosos no corpo feminino e passam um pouco mais de credibilidade. Ahh, não esqueça sempre de arregaçar as mangas *literalmente* para ter um toque mais elegante e moderno.

2. Não tenha medo de pantalonas. Elas estão com tudo na primavera/verão 2017, lembra? Além da calça equilibrar a silhueta, ela alonga as suas pernas. Neste caso, é sempre indispensável um salto alto.

3. Da mesma família das pantalonas, as pantacourt é opção ideal para aqueles dias de calor intenso e que você não deseja escolher um look que tenha calça. Com a boca mais aberta, a mobilidade e o conforto que você deseja para o dia-a-dia, estarão garantidos.

4. As estampas precisam ser escolhidas com cuidado. Não é qualquer uma que se adéqua para o ambiente de trabalho. Você pode escolher as estampas das mesmas cores ou que sejam um tom sim e o outro não, e cores claras que não chamem tanto a atenção das de mais pessoas do mesmo local que você. Isso é chato, parece que o assunto do dia dentro da empresa, é 100% você.

5. Claro que as camisas não podem faltar jamais em qualquer guarda-roupa. Mas se você quer fugir do padrão de camisas sociais, pesquise e experimente  outras peças do mesmo estilo só que com recortes, tecidos, e cores diferentes.Se assim preferir, pode deixar um, ou dois botões abertos, mas é só um pouco. Nada de decotes, ok?

Eu sou um pouco suspeita para falar, mas eu usaria todos hahaha 😎

E vocês, meninas? 

Um beijo