Decoração: Espelho Adnet

Em 30.03.2017   Arquivado em DECORAÇÃO

Se você usa o Pinterest com muita frequência para se inspirar em fotos para cotidiano, com certeza já deve ter visto esse espelho arredondado com uma pegada mais moderna e com um cinto de couro em volta do espelho, certo? O charme principal, é que ele é pendurado e não colado na parede. 

Essa lindeza ganhou o nome de Adnet, graças ao arquiteto e designer art-deco modernista francês, Jacques Adnet. Ele foi o primeiro profissional à misturar o metal, vidro e o couro em peças mobiliários. No ano de 1946, o ”Espelho Adnet” foi inspirado no trabalho que fazia na Hérmias, uma empresa francesa famosas pelos seus produtos em couro.

A simplicidade e o toque de modernismo, é um dos fatores para o grande sucesso dos espelho adnet. Tenho certeza que você vai achar um ”mimo” essa criação.

Como o produto é bem simples, ele consegue se encaixar em qualquer cômodo da casa. Mas na maioria dos casos, o banheiro, a sala e o quarto, são os locais preferidos para quem deseja ter um espelho adnet. 

Uma dica legal para compartilhar é, procure equilibrar o ambiente com algum toque pessoal como plantas, quadros e livros. Se não, dê preferência pelo estilo minimalista. 😊

Se tratando de uma peça de design e de difícil acesso, os preços geralmente são bem caros. Porém, eu pesquisei através da  internet alguns tutoriais de faça você mesmo ensinando a fazer o objeto decorativo e é bem fácil. Procure assim: ”Espelho Adnet diy’‘ Você vai encontrar vários vídeos e fotos.

(imagens via pinterest)

Conheciam esse espelho? Gostaram dele? Eu achei uma graça e quero para minha casa!

Um beijo