Como ter um mini office dentro do seu quarto

Em 20.09.2016   Arquivado em DECORAÇÃO

Se você, assim como muitas pessoas hoje em dia trabalham em casa, vocês precisam reversar um cantinho do imóvel para chamar de seu mini office. Assim, não vai misturar a rotina da casa com a do seu trabalho, porque nós sabemos que em horário de serviço, a concentração é o sucesso da sua empresa e equipe. E pensando nisso eu escolhi o quarto para se transformar no meu escritório.

É claro que tudo depende de qual é o tamanho do lugar que você acha melhor criar o seu espaço, e assim poder passar um bom período dos seus dias. Ou seja, verifique se o ambiente é bem iluminado, tem área para circulação de ar, e caiba alguns dos seus itens de serviço. Como pastas, bolsas, arquivos de documentos, canetas, lápis, enfim… Preste bem atenção nesses detalhes que é indispensáveis para uma rotina trabalhista.

Separei aqui, algumas imagens e dicas para que seu local escolhido fique parecido com um escritório de verdade.quanto-menos-coisas-melhor

Primeiro de tudo, eu acredito que você precisa separar exatamente o que você vai levar para sua área de office dentro da sua própria casa. Talvez a sua profissão seja enriquecida de ferramentas ou não. Mas o que me deixaria em paz para realizar todos os meus trabalhos de forma clara e objetiva, é a limpeza do local. Neste outro post eu falo da decoração minimalista que tem um pouco a ver com a questão em si.

organizacao-de-papeis

Separador de documentos ou caixas organizadoras. Toda vez que eu necessito de alguma coisa relacionada à isso, eu logo penso nas minhas caixinhas de organização que eu tenho aqui. Isso facilita a vida de qualquer pessoa.

tenha-um-relogio-visivel-para-o-local

Em todo local que nós frequentamos, precisamos nos atualizar na questão de horários para não perdemos os compromissos e afins. Não é porque você está dentro da sua casa, que não vá se preocupar com o resto do mundo. Deixe bem à mostra um relógio de cabiceira, parede, ou até mesmo um celular para que não falte tempo de começar, pausa para lanche e para terminar o expediente.

tenha-um-suporte-de-canecas

Uma questão, talvez a menos importante ~dependendo do ponto de vista de cada um~ é o porta copo. Sim, esses porta copos de lojinha de R$1,99. Isso é bem útil pra você que adora um café, chá, chocolate quente, e até bebidas frias. Esse objeto de mesa ajuda a não manchar o mesmo, nós quando ingerimos alguma bebida, fica sempre aquele restinho na borda do copo, sabe? Isso previne a sujeira da mesa, além de ficar super moderno.

tenha-um-ambiente-aromatizado

Quem me conhece sabe que eu prezo pelos ambiente perfumados. Isso me traz tranquilidade e conforto. Não precisa ser essas velas aromatizadas, mas talvez aqueles vidrinhos com essências de lavanda, madeira ou erva cidreira que vem junto com dois palitinhos. Gente, te garanto que isso será um dos poucos investimentos que você terá para o seu escritório.

use-cadeiras-confortaveis

E claaaaro, uma cadeira totalmente confortável para render melhor a sua rotina e para o bem da sua saúde. Muitas das reclamações nos ambientes corporativos são de acentos desconfortáveis levando dores e transtorno para os funcionários presentes no local. Se você achar que a cadeira merece mais algo ”fofo” existem aquelas almofadas própria para cadeiras de estudos e escritório.

Ahhh, já iria me esquecendo de um detalhe bem importante. Se tem papel, logo vai haver lixos. Então, tenha um local especifico para área de reciclagem e que pelo menos contenha tampa.

O meu ambiente de trabalho é dentro do meu quarto. É nele que as minha ideias surgem, meu cenário de fotos e maquiagens existem e a onde eu posso me trancar e me inspirar a cada dia em novos projetos. ❤

Gostaram das dicas e das decorações? Então, mãos à obra e que você tenha uma feliz local de trabalho.

Um beijo

  • Andréa

    Em 20.09.2016

    Eiiiita bom gosto!