Combos de looks para a semana

Em 13.02.2017   Arquivado em MODA

Se tem uma coisa que eu sou na vida, é ser in-de-ci-sa. Não sei explicar direito mas eu não era assim, acho que com o passar dos anos, nós vamos ficando mais criteriosos com as nossas escolhas perante a vida, né? Com a moda não é diferente, acho que a maioria das mulheres quando abrem o guarda-roupa já falaram essa frase: ”eu não tenho nada para vestir”. Claro que já, eu mesmo falo isso todo santo dia. Infelizmente nós mulheres temos a probabilidade de engordar mais fácil que os homens, com isso o nosso guarda-roupa vira e mexe está faltando algo ou aquela peça já não te cai bem como antes. Aí, você fica meia hora parada pensando em qual roupa vestir para o trabalho, faculdade, tarefas diárias, enfim…

Eu trouxe algumas opções que podem ”facilitar” as nossas vidas, como se fosse um joguinho do é isso ou aquilo. Eu, quando saía para trabalhar no estúdio de fotografia, eu já deixava a minha roupa separada para os dias da semana, e também, eu sempre até hoje, sou ligada na previsão do tempo, pode ser besteira mas quem ver a meteorologia na TV tem garantido 99,8% do look exato para o dia. Se o dia vai ser chuvoso, já pega aquela bota, vai ser ensolarado, deixa a sapatilha e a camisa de seda de lado… e assim por diante. Pode acreditar, isso dá certo.

Você é do estilo all jeans, all black e all white? Eu confesso que eu não uso muito esse tipo de combinação, mas sempre funciona quando você não está muito inspirada para elaborar aqueles looks fantásticos. 

E o mix de estampas , você curte? Eu também não uso muito a mistura de estampa, a pessoa tem que saber combinar e como vai ser usavel essas peças em qualquer ambiente. Mas fica lindo, isso fica.

O vestido longo fica lindo na maioria das silhuetas, é tipo de roupa somente feminina. Se o seu dia a dia permitir o usa de vestidos longo sejam eles estampas, lisos, com franjas, e fendas, se joga por que o conforto vem e fica.

Mas já que você é uma fashionista e adora estar por dentro de tudo, olha que legal esse look slip dress com blazer. Dá uma informalidade sem fugir da proposta do casual para a semana. É claro que as adaptações são sempre favoráveis, mas eu ficaria com a segunda opção.

Está aí uma das peças de roupa que eu acho mais lindo em uma mulher, as saias midi. Em diferentes formatos como plissada, evasê, com babado, e estampadas, a saia midi vem pra rematar qualquer look semanal. Você tem aquela reunião no trabalho, precisa estar elegante sem pesar muito? Eu te aconselho o uso da midi para esses tipos de negócios, dá uma credibilidade e é muito cool.

Mudando completamente o estilo, as jardineiras estão aí para quem vive em uma rotina mais despojadas como nós blogueiras, designers, publicitárias, fotografas, stylist, produtoras de moda… É uma peça que você não vai precisar  pensar em mais nada além da blusinha por de baixo e um calçado, é isso e ponto.

O conjunto talvez não seja visto com bons olhos para algumas pessoas por ser ”básico” ou o medo de ser cafona. Está aí uma coisa que a mulher nunca vai ficar é cafona usando um look de conjuntinho. Esse é sem dúvida, o mais fácil e o mais rápido look que você vai ter para a sua semana. Não tenha receio, acrescenta aquele conjuntinho para a sua vida diária.

Para quem mora em lugares onde é verão o ano inteiro, é sempre bom ter a ajuda de looks confortáveis como o shorts ou bermudas, certo? Mas lembre-se que shorts para o trabalho tem que ser abaixo do joelho e bem larguinho. De preferência, os de corte de alfaiataria.

(imagens via pinterest)

A saia lápis é um clássico entre os looks semanais, né? É elegante e modela o corpo feminino. Vejam que na imagem, a garota pode estar indo para a faculdade, um estágio…? Se no seu caso for uma empresa, retire o tênis branco e substitua por um scarpin nude ou preto, ou quem sabe uma sandália de tiras. Fazendo a combinação certinha, esse seu look poderá ser usado até mais de uma vez, sabia? Chutamos aí,  umas 2x na semana e já está de bom tamanho. (quem foi que disse que repetir roupa é feio?).

Talvez aquele dia mais despojadão seja o melhor para vestir o que quiser. Já que falamos de tênis branco, que tal fazer uma combinação com um look bem casual e o max colete para fechar a semana? Max colete também temos em vários versões e tecidos. Para quem tem o quadril largo, é uma ótima sugestão para usar se sobreposição e esconder o excesso de quadril.




E aí? Quais vocês pegariam para compor os looks da semana? 

Um beijo e claro, boa semana!