As cores para o verão 2017

Em 03.11.2016   Arquivado em MODA

Faltam apenas 2 meses para o início do verão e já está mais do que na hora de sabemos quais são as 10 cores que vão predominar na próxima estação mais quente do ano. São cores que remetem ao ar livre, vertibilidade e relaxamento. A fonte que nos passa essas informações de cores trabalha com a tecnologia buscando resultados precisos. Eu estou falando da Pantone. A empresa estuda esses tons e lança a cada ano em sua plataforma, os interessados ou estudantes de moda e arquitetura podem acessar o site e verificar qual é paleta de cores do ano.

Uma das coisas que vimos este ano, foi um renovado sentido de imaginação em que a cor estava aparecendo no contexto que era diferente do que o tradicional”, disse Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute. “

As cores que você vai encontrar bastante em lojas e ruas serão essas:

cartela-de-cores-primavera-verao-2017

Teremos cores pasteis e outras bem intensas como Pink Yarrow, Chama e o Lápis Azul. Eu traduzi algumas cores para o português para termos maiores intendimentos sobre a paleta.

Lembrando que não é só em roupas que você poderá aplicar essas cores no seu dia-a-dia. Dá para usar em acessórios, sapatos, bolsas, lenços… Tudo que envolve alguns desses tons na próxima temporada, estará dentro da tendência.

Eu separei alguns looks que podemos tirar como inspiração e reproduzir logo mais.

cores para o verão 2017

 Primrose Amarelo: Brilha com o calor e a vitalidade. Convidando-nos para o seu calor instantânea, este tom amarelo alegre leva-nos a um destino marcado pelo entusiasmo, alegria e dias ensolarados.

Pálido Dogwood: Continuando o clima tranquilo, Pale Dogwood é uma sombra rosa calmo e tranquilo que engendra uma aura de inocência e pureza. O discreto pálido Dogwood é uma rosa subtil cujo toque suave infunde um brilho saudável.

cores para o verão 2017

 Avelã: Completando a primavera de 2017 a próxima cor é o avelã, um neutro chave para primavera e para o verão. Esta sombra traz à mente cores terrosas e natural. Despretensioso e com um calor inerente, avelã é uma cor de transição que facilmente se conecta as estações do ano.

Island Paradise: É um aqua refrescante que chama a atenção para uma mudança de cenário. A sombra verde azul é emblemático de ambientes tropicais como as praias de águas cristalinas e piscinas. Que vontade de relaxar!

cores para o verão 2017

 Verdura: Pode considerar um verde-amarelo picante que fala a nossa necessidade de explorar, experimentar e reinventar. Ilustrativo de florescimento folhagem, os atributos férteis de sinais. A cor Verdura (traduzida) remete a respiração profunda, oxigenar e revigorar.

 Chama:Um laranja com a base da família do vermelho, Chama, é tom bem forte e divertido. Esta sombra maravilhosamente teatral acrescenta calor do fogo e o por do sol nos finais de tardes.

cores para o verão 2017

 Pink Yarrow: Tropical e festivo, é um tom lunático que seduz. Recebendo atenção das tempestades, o animado Pink Yarrow é uma cor cativante que estimula, levanta o espírito e recebe adrenalina. 

 Niagara: Confortável e confiável, Niagara leva o Relatório da forma PANTONE como a cor predominante para a primavera/verão 2017. Niagara é um azul esverdeado clássico que fala ao nosso desejo de facilidade e relaxamento.

cores para o verão 2017

 Kale: Representa o ar livre e um estilo de vida saudável, Kale é outro verde à base de folhagem que evoca o nosso desejo de se conectar com a natureza, semelhante ao Verdura mais vivaz. E, assim como vemos na natureza, esta sombra verde natural exuberante e fértil fornece o fundo complementar perfeito para os tons mais vibrantes na paleta. 

 Lápis Azul: Transmitindo ainda mais energia, forte e confiante. Este intenso máscara azul está impregnada com um brilho interior.

Eu tenho algumas peças de roupas que podem ser usada no verão. E olha que essas peças são… digamos… Vintage.

cartela de cores para o verão

Eu particularmente, gostei muito da paleta para o verão 2017. É claro que nem todas as cores irão combinar com o meu tom de pele como o Primrose Amarelo. O legal é nós sabemos quais são as cores que valorizam a gente. Você sabe quais são as suas?

Podemos abordar esse assunto num outro post, que tal? 🙂

Então é isso, meninas!

Um beijo