A volta dos Patches

Em 18.07.2016   Arquivado em MODA

Oiii gente, tudo bem? (Que friiiiiiio aqui em SP)  😯

Bom, hoje eu venho falar de umas das tendências que estão voltando com tudo em 2016. Os Patches!

Siiim, para quem é da década de 90 (melhor época rs) deve saber do que eu estou falando. E para quem não sabe, eu explico. Os patches, são figuras divertidas em bordados ou termocolantes que dá para você aplicar tanto em roupas como em acessórios do tipo bolsas, sapatos, carteiras, cases de iphone e entre outros.

Isso que é o legal da moda, nada ”some para sempre”, tudo que vemos, usamos, e criamos, volta  em alguma ocasião só que em grande estilo. *-*

em-jaquetas

Looks com patches em jaquetas ficam super cool. Geralmente quem escolhe usar “as figurinhas”, quer passar algo diferente no look, ou colocar mais alegria em combinações mais simples como na maioria das vezes.

calc3a7as-jeans

Eu lembro que nas calças jeans, a febre era usar desde o maior, até o mais simples (pequeno) como uma florzinha ou uma abelhinha, sabe?

E o grande barato de tudo isso, é você brincar mesmo com as figuras. Para usar os patches não tem uma regra, o que vale é a liberdade de demonstrar o estilo e a diversão.

nas-saias

Várias marcas já aderiram a essa trend tão revival, como: 3.1 A Phillip Lim, DKNY, Alice and Olivia, Dries Van Noten, Gucci… Iiih, a lista é extensa.

Algumas das famosas como Beyoncé e Cara Delevingne, já falaram (siiiiiiim) para essa tendência, e usam por aí os modelitos em dias de lazer, compras no shopping e eventos mais despojados.

nos-tc3aanis

Quer saber como aplicar os patches? O processo é simples: Aplique a figura no local desejado e com o ferro elétrico passe por cima do desenho por 10 segundos.  Para poliéster a temperatura recomendável é por volta de 180°C. E para algodão a temperatura é de 200°C

Fala sério, não são umas graças? Para comprar você pode ir em armarinhos ou em lojas de aviamentos.

Mãos na massa!

Um beijo 💋

  • Andréa

    Em 18.07.2016

    Que legal! 😀