25 Penteados para você se inspirar neste natal e ano novo

Em 08.12.2016   Arquivado em CABELOS

Quando finalmente chega as festas de fim de ano, eu sempre gosto de pesquisar quais são os tipos de penteados que eu pretendo usar para passar as noites de comemorações especiais com a minha família e amigos. Acredito que na ceia de natal, a maioria permanece em casa celebrando o nascimento de Cristo com os seus parentes, certo? Mas se engana que só pelo motivo de permanecer na sala é uma desculpa para não se arrumar, aqui estão 25 penteados que vão te inspirar e abandonar de vez a preguiça de fazer um cabelo mais elaborado.

trança na lateral e o resto do cabelo solto

A trança por si só já fica bonita em qualquer situação, quando ela vem em um estilo moderno parece que ela fica ainda mais charmosa. Se você não quer passar algumas horinhas trabalhando em seu cabelo para fazer um penteado mais elaborado, a minha sugestão é a trança na lateral. Ela combina em todas as situações do dia a dia e da noite. 

penteados com acessórios na cabeça

Em qualquer ambiente de festa que seja à noite e com um traje mais formal, os acessórios sofisticados para cabelos são uma das escolhas para compor um visual mais bonito e cheio de personalidade. Existem vários modelos de tiaras: com pérolas, brilhos, cristais, pedras, folhas fakes… Além de que você também pode acrescentar pontos de luzes na região onde os fios estarão presos. O resultado fica muito delicado.

coque donut ou rosquinha

Existem vários tipos de coques donut. O tradicional que puxado todo o cabelo para o topo sem que os fios fiquem com aparência de frizz. E o despojado que te permite ousar deixando o fios mais frouxos ou caídos. Eu adoro esse penteado!

coque na lateral e despojado

Essa é uma das opções mais trabalhosas porém o resultado fica deslumbrante. Existem vários tutoriais na internet que te ajudam a reproduzir qualquer penteado que você queira, principalmente os mais dificeis que precisam de uma ajuda profissional. Mas vale insistir no coque lateral pois a elegância e feminino para esse penteado andam lado a lado.

penteados estilo moicano ou topete

Topete ou moicando, o nome fica ao seu critério. Eu adoro esse tipo de penteado pois ele é muito fácil de ser feito (tirando a primeira a última imagem, pois será preciso ajuda de um fixador profissional para deixar o cabelo no lugar desejado). Você vai precisar de alguns grampos para prender o seu topete e logo depois é só soltar a imaginação para faze-lo. Fica lindo!

 

Eu ainda estou na dúvida… Aqui em São Paulo as noites de natal e do ano novo costumão ser quentes e abafadas. Acho que nesse ano eu vou preferir um penteado preso do que solto.🤔

E vocês, meninas? Como pretende usar o cabelo nas festa de fim de ano?

Um beijo